Projeto aprovado fixa subsídios dos vereadores para próxima legislatura

Na sessão desta terça-feira, 12, os vereadores apreciaram o projeto de Resolução 04/2020, que fixa os subsídios parlamentares da Câmara de Louveira para a próxima legislatura - 2021/2024, seguindo o que dispõe a Constituição Federal, a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Orgânica do Município. O projeto foi aprovado por 12 votos e foi mantido o valor atual, sem qualquer reajuste, tendo em vista a manutenção dos valores pagos aos deputados estaduais, que igualmente não foram alterados.

Sendo assim, para a próxima legislatura o subsídio dos vereadores se manterá nos atuais R$ 7.596,67. Os vereadores Marquinhos do Leite (PSDB) e Rodrigão (MDB) apresentaram emenda ao projeto, propondo a redução de 50% do valor, justificando a situação crítica deste momento. Marquinhos do Leite destacou que todos os vereadores deveriam ter consciência e apoiar a emenda. "É cortar na própria carne", completou. Já Nilson Cruz se disse contrário a esse argumento e destacou que o vereador que quiser pode doar o seu salário. "Eu indico algumas entidades que temos na cidade. Não precisa esperar até o ano que vem, pode ser amanhã".

A vereadora Priscila Cinthia Finamore Degaspari (PTB) foi além e disse que o vereador deveria ser voluntário. "Ele tem a possibilidade de trabalhar fora da Câmara, se a pessoa pode trabalhar, não precisa deste salário", disse. Para o vereador Rodrigão, o dinheiro do subsídio dos vereadores poderia ser aplicado em outros setores. "Eu ajudo muitas pessoas e entidades. Mas o assunto aqui é redução de salário, não doação", completou. Finalizando, Marquinhos do Leite disse que também faz suas doações, "mas não fico tirando foto".

Terminada a discussão, a emenda ao projeto foi rejeitada por oito votos.

Publicado em: 13/04/2020 13:41:17