MOMENTO TRIBUNA: Nilson Cruz reforça pedido de lombadas no Parque Sabiá

O vereador Nilson Cruz (PSD) iniciou sua fala na tribuna mencionando sua satisfação em saber que em breve será instalada iluminação na pista de caminhada próxima à Câmara Municipal. E defendeu sua solicitação de duas lombadas no Parque Sabiá, próximas da adega. "Os moradores estão pedindo e quero aproveitar e pedir para o secretário de Serviços Públicos e pessoal do Trânsito que ajude o mais rápido possível".

Nilson retomou a discussão sobre as emendas de redução de salários do prefeito, vice, secretários municipais e vereadores, incluídas nos projetos de Resolução nº 4 e de Lei nº2, que foram rejeitadas durante a última sessão. "É um projeto polêmico e sei que algumas pessoas em redes sociais vão criticar. Não tem problema, podem vir e ligar se precisarem de mais informações. Respeito a opinião dos dois colegas". Nilson também avaliou mais detalhadamente a emenda relacionada ao subsídio dos vereadores para 2021. "O vereador fica aqui até quando o povo quer, se o povo achar que devo ficar, vou ficar. Temos de respeitar a opinião de todos e neste momento fui a favor que continuasse o mesmo salário para 2021, para manter a qualidade na cidade. Entendo que o vereador tenha um salário bruto de R$ 7.800,00, mas na mão mesmo chegam 5.800,00. Se a emenda fosse aprovada, o salário bruto da próxima legislatura seria de R$ 3.700,00. Não vai ter a mesma qualidade, vai chegar uma hora que o vereador não vai vir nem na sessão e prejudica o trabalho desta Casa".

Nilson ainda reforçou os parabéns aos demais vereadores que votaram a favor da manutenção dos valores atuais dos subsídios, e revelou ser favorável a criação de uma emenda que estabelecesse um horário para o vereador trabalhar na Câmara. "Entrar às 9 horas e sair às 17, aí sim teria bem mais comprometimento com a população. O vereador ganha R$ 7.800,00 bruto e pode fazer outro serviço. Imaginou ganhando R$ 3.700,00 bruto, se acha que ele terá o mesmo rendimento, não vai ter".

Finalizando sua fala, Nilson Cruz parabenizou os enfermeiros pela passagem do Dia Mundial da Enfermagem. "Parabéns a todos os enfermeiros e enfermeiras, também para as nossas enfermeiras da Casa. E quero estender os cumprimentos para uma data especial, o dia 10, Dia das Mães".

Publicado em: 14/05/2020 13:39:12