MOMENTO TRIBUNA: Rodrigão explica seu voto contrário ao crédito especial

O vereador Rodrigão (MDB) iniciou sua fala na tribuna abordando a aprovação do projeto 11/2020 do Executivo, que liberou crédito especial para aplicação na reforma da Delegacia de Louveira. "Sou a favor da reforma, mas na minha opinião faltou respeito do Executivo a essa Casa. E votei não devido não ter um planejamento, especificação do projeto". O vereador criticou a falta de planejamento em geral, que resulta em dinheiro jogado fora. "Como as desapropriações, quase R$ 50 milhões, teatro, Santa Casa R$ 8 milhões. Vi uma placa com mais uma reforma, de R$ 1 milhão e 25 mil no Centro de Ginástica no município. Eu já digo que esse pessoal da ginástica merecia isso há muito tempo".

O vereador ressalta que falta planejamento inclusive no esporte. "Não se sabe onde gastar o dinheiro. "Se eu colocasse meu filho de 11 anos para tomar conta seria melhor. É fácil administrar uma cidade com dinheiro. Eu gasto ali, se não der certo eu gasto lá, se der certo tira daqui e põe ali. Tem dinheiro. Mas não pensa no futuro".

Rodrigão lembrou do planejamento de Brasília, onde os construtores projetaram 100 anos à frente. "Temos de pensar nos próximos que virão, pois o dinheiro acaba. Temos o exemplo da cidade vizinha de Vinhedo, que dava de 10 a zero em Louveira, e hoje está em dificuldade, com o prefeito pedindo empréstimos. Não se pode jogar dinheiro fora, precisa ser planejado. Pois o dinheiro não é nosso, é da população de Louveira".

O vereador também destacou que vale a pena lutar pela população e exercer o cargo de vereador. "Não é qualquer um que chega aqui e quando chega, tem sim de mostrar serviço. Vale a pena fazer a indicação, mesmo que demore, vale a pena ser xingado, humilhado, mas também elogiado. Por que estamos aqui para sermos julgados. E vamos ser julgados nas urnas nas próximas eleições. Vale a pena quando o projeto da transparência na saúde é aprovado, quando lutamos e as casas do Mirante saíram, vale a pena a CDHU para a população e vale a pena que vai sair o Centro de Diagnóstico de Imagem. Isso tudo vale a pena. Vale a pena ver erguida a placa do Centro Esportivo Terra da Uva, que vai ajudar muito os jovens daquela região".

Rodrigão continuou lembrando do mini parque na região do Monterrey e da Santa Casa, que sofreu intervenção e melhorou o atendimento. "Por tudo isso, vale a pena lutar pela população, mesmo sendo julgado por outras pessoas que não gostam de você. Mas muitas gostam e elogiam o trabalho que você faz. Vou continuar fazendo o que eu faço, independentemente do que falam de mim". Finalizando, Rodrigão pediu que as pessoas fiquem em casa por causa da pandemia do coronavírus, mas quem tiver de sair para trabalhar, que utilize todas as formas de proteção. "A situação está crítica".

Publicado em: 27/05/2020 13:31:53