Notícias

Notícias da Câmara



Salão comunitário do Vassoural recebe nome do jovem Brendon Faustino

Salão comunitário do Vassoural recebe nome do jovem Brendon Faustino
Visualize fotos

Uma homenagem foi realizada na noite desta terça-feira, 25, com a aprovação do Projeto de Lei 2/2021, de autoria do vereador Nilson Cruz (PSD), pelos vereadores de Louveira durante a realização da 9ª Sessão Ordinária. Familiares do homenageado compareceram ao plenário para acompanhar a votação. Com a aprovação da lei, o salão comunitário do bairro Vassoural, localizado na rua Pedro Antonio Della Rosa, passa a denominar-se Brendon Felipe Alves Faustino.

 

O vereador Nilson Cruz, que presidiu a 9ª Sessão, pediu o apoio dos demais colegas para a aprovação do projeto. Ele explicou que a decisão de apresentar o projeto foi de perpetuar o nome do jovem, uma pessoa boa, alegre e que infelizmente partiu muito cedo. “É muito pouco, mas o mínimo que podemos fazer, como vereador, para deixar esse legado à família”, defendeu Nilson. Ele explicou que durante toda a fase da doença, a família jamais abandonou o jovem, que apesar das dificuldades, sempre tinha um sorriso para receber os amigos. “Com a aprovação, quem passar pelo salão do bairro Vassoural irá conhecer a história do Brendon”, afirmou.

 

Outros vereadores também usaram o microfone para parabenizar o projeto e enaltecer a memória de Brendon: Laércio Neris (PTB), Fábio Borriero (PDT), Marquinhos Deca (PSD), Leandro Lourençon (PSDB), Priscilla Finamore (PTB), Clodoaldo (Solidariedade) e Kaká Rodrigues (PDT). O projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes.

 
 
 

Quem foi Brendon: nascido em Louveira em outubro de 1996, Brendon Felipe Alves Faustino é filho de Sônia Alves Rocha de Souza e Gilberto Faustino. Iniciou sua vida profissional aos 13 anos como empacotador no Supermercado de Louveira, Aos 16 anos começou a trabalhar como motoboy. Casou aos 17 anos com Milena Calisto Lima e teve dois filhos, Alice Vitória e Rian Felipe. Em 2018, foi diagnosticado com a doença sarcoma de ewing, um tipo de câncer raro, onde travou uma batalha pela vida. Contudo, mesmo com o difícil tratamento, nunca perdeu as esperanças e o sorriso no rosto. Os últimos anos de sua vida foram dentro do hospital Grendacc, vindo a falecer em outubro de 2019, com apenas 23 anos de idade

 
 
 

(Texto: Ricardo Pupo/ Fotos: Gisele Floriano)




Publicado em: 26/05/2021 09:24:47

Publicado por: Ricardo Pupo