Projeto aprovado pelos vereadores de Louveira, durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada na noite desta terça-feira, 25, cria um lugar reservado e seguro para os amantes das pipas e adeptos dessa brincadeira lúdica que une família e amigos. A criação do “pipódromo”, como foi chamado pelo autor da proposta, vereador Nilson Cruz (PSD), visa garantir a segurança das pessoas durante o momento de lazer. O projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes.
O texto do projeto é tecnicamente simples, pois cria o pipódromo na cidade, um lugar que deve oferecer lazer dentro das diretrizes da Associação Brasileira de Pipas (ABP), ou seja, uma área aberta, sem rede elétrica ao seu redor assim com a ausência de fluxo intenso de veículos, ciclistas ou mesmo pedestres. “Hoje, Louveira não possui um local adequado para a prática de soltar pipas”, escreveu na propositura. Sem o local, as pessoas que gostam de soltar pipas acabam se colocando em risco de acidente, em especial no período de férias escolares, pois se trata de atividade que reúne pais e filhos. Nilson destacou, ainda, que a atividade também promove a socialização, a cultura e o desenvolvimento de habilidades motoras com a prática ao ar livre.
O vereador Láercio Neris (PTB) classificou o projeto de importante, por proporcionar um local seguro para a atividade. “Já temos pista de skate e agora o pessoal que gosta de soltar pipas poderá ter esse local para desfrutar de seu lazer”, comentou. O vereador Fábio Borriero (PDT) classificou a iniciativa de “bacana para os jovens e crianças que gostam de pipa”, afirmando que atualmente a atividade tornou-se perigosa exatamente por não haver local apropriado para isso. O vereador Marquinhos Deca (PSD) registrou que o projeto vai atender as necessidades dos jovens louveirenses, que hoje correm riscos de atropelamentos ou acidentes exatamente por não ter um local adequado.
(Texto: Ricardo Pupo/ Fotos: Gisele Floriano)
Publicado em: 26/05/2021 09:18:41
Publicado por: Ricardo Pupo