Louveira passa a contar com campanha Maio Amarelo

O município de Louveira passar a contar, a partir deste ano, com a campanha Maio Amarelo no calendário de eventos. Os vereadores aprovaram, na noite desta terça-feira, 25, a proposta apresentada pelo vereador Leandro Lourençon (PSDB) que visa conscientizar a população sobre os altos índices de acidentes e mortes resultando de acidentes de trânsito. O símbolo da campanha é um laço amarelo.

Segundo o projeto, que foi aprovado por unanimidade, o objetivo é que entidades da sociedade, com apoio do apoio do poder público, desenvolvam ações de conscientização sobre acidentes de trânsito, por meio de campanhas institucionais divulgando formas de prevenção. Em sua justificativa, o vereador Leandro informou que em maio de 2011, a ONU decretou a década de Ação para Segurança no Trânsito e que, por isso, o mês de maio tornou-se referência mundial para o balanço das ações de conscientização.

Leandro defendeu a aprovação do projeto e pediu o apoio dos demais colegas. O vereador Láercio Neris (PTB) parabenizou a iniciativa e destacou a importância do projeto, afirmando que nos últimos anos Louveira teve grande crescimento, em especial na região do bairro Santo Antonio, e que apesar de vários investimentos no setor, ainda ocorrem muitos acidentes de trânsito. Ele sugeriu, ainda, que o poder público implante o programa de conscientização no calendário escolar.

Em seguida, o vereador Fabio Borriero (PDT) parabenizou a iniciativa e afirmou que a conscientização é válida para todo tipo de pessoa, desde o motorista iniciante até os mais experientes. O vereador Nilson Cruz (PSD) também fez uso da palavra parabenizando pela iniciativa de erguer a bandeira em defesa da vida.

(Texto: Ricardo Pupo/ Fotos: Gisele Floriano)

Publicado em: 26/05/2021 09:15:06