LDO prevê orçamento de R$ 512 milhões para 2022

A Câmara de Louveira realizou na noite desta quinta-feira, 18, audiência pública para apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O presidente da Casa, vereador Marquinhos do Leite (PSDB) comandou a audiência, que contou ainda com a presença dos vereadores Kaká Rodrigues (PDT), Nilson Cruz (PSD), Helinho (PTB) e Nildo Redenção (PSC).

A apresentação da LDO foi realizada pelo representante da empresa Planexcon, Gréliz Silvestrin, que presta consultoria contábil para a Câmara. As Diretrizes Orçamentárias compreendem os objetivos, as metas e as prioridades da administração pública, a estrutura orçamentária, disposições sobre dívidas públicas, despesas de pessoal e capital, alterações na legislação tributária e política de aplicação de repasses ao terceiro setor.

Os números demonstram previsão de aumento de arrecadação da ordem de R$ 53 milhões, totalizando uma receita de R$ 512 milhões para 2022.

A Secretaria que deverá ter o maior orçamento será a de Educação, com R$ 122 milhões, seguida pela Saúde (R$ 87,2 milhões), Serviços Públicos (R$ 35 milhões), Água e Esgoto (R$ 25,9 milhões) e Desenvolvimento Urbano (R$ 20,5 milhões). Para a Fundação Municipal de Habitação (Fumhab), a previsão é de R$ 4,7 milhões, enquanto que para a Câmara está em R$ 24,2 milhões.

(Texto: Ricardo Pupo / foto: Gisele Floriano)

Publicado em: 20/06/2021 15:52:20