Secretária faz apresentação sobre Arborização Urbana

A secretária municipal de Gestão Ambiental, Rose Celidonio, acompanhada por servidores da pasta, estiveram na Câmara de Louveira para apresentar aos vereadores dados sobre a importância da arborização urbana. A reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira, 16, com a presença do vice-prefeito Ricardo Barbosa e de doze vereadores, que prestigiaram o encontro.

Estiveram presentes os vereadores Clodoaldo (Solidariedade), Fábio Borriero (PDT), Helinho (PTB), Kaka Rodrigues (PDT), Láercio Neris (PTB), Leandro Lourençon (PSDB), Marquinhos Deca (PSD), Marquinhos do Leite (PSDB), Nildo Redenção (PSC), Nilson Cruz (PSD), Priscilla Finamore (PTB) e Tico da Colina (PSD).

O objetivo do encontro foi o de sensibilizar os vereadores sobre o tema, visto que a Prefeitura protocolou na Câmara o projeto de lei que institui o Plano Municipal de Arborização Urbana. O projeto trata sobre o ordenamento e regulamentação da questão, de forma a conscientizar e educar a população sobre a importância da arborização urbana.

A secretária comentou que a reunião permitiu demonstrar a importância da arborização urbana no cotidiano das pessoas e os serviços ecossistêmicos proporcionados com ela. A arborização traz benefícios para o bem-estar da população e para as atividades econômicas, como, por exemplo, a filtragem de poluentes, regulação e redução da temperatura e retenção da água de chuva, entre outras, ideais para a melhoria da qualidade do ar e, em consequência, para a qualidade de vida do ser humano e outros animais.

(Texto: Ricardo Pupo Foto: Gisele Floriano)

Publicado em: 24/08/2021 15:31:49