Notícias

Notícias da Câmara



Câmara rejeita reestruturação administrativa em sessão extra

Câmara rejeita reestruturação administrativa em sessão extra
Visualize fotos

Os vereadores de Louveira rejeitaram, na tarde desta segunda-feira, 16 de agosto, durante sessão extraordinária, três projetos da Mesa Diretora da Câmara que pretendiam promover uma reestruturação de cargos e salários no Legislativo de Louveira. Também foi aprovado parecer contrário ao projeto de Decreto Legislativo que previa alterações para o programa de estágio. O vereador Nel da Van (PSD) não compareceu à sessão.

 

Marcada para começar às 15 horas, a sessão extra iniciou com mais de uma hora de atraso, pois os projetos precisaram passar pelas comissões permanentes. Durante a reunião, os vereadores decidiram que todos os projetos deveriam ser rejeitados para que houvesse melhores estudos na proposta apresentada pela Mesa Diretora, fato que foi comunicado, inclusive, pelo presidente da Casa, vereador Marquinhos do Leite (PSDB). Em comum acordo, todos os projetos que se relacionavam com a reestruturação foram reprovados.

 

Durante a discussão do Projeto de Resolução 8/2021, o vereador Marquinhos Deca (PSD) declarou ser contrário ao projeto e colocou-se à disposição para sentar, rever o projeto, analisar e protocolar outro projeto na Casa. Em seguida, o vereador Nilson Cruz (PSD) também se declarou contrário, dizendo ser preciso mais tempo de tramitação e dialogar mais para que todos os vereadores possam entender melhor, pois mexe com a estrutura da Casa. Disse, ainda, ser favorável que se apresentar um novo projeto e terá seu apoio, se for para beneficiar todos os servidores.

 

O vereador Fábio Borriero (PDT) disse estar em dúvida sobre a criação do cargo de Analista Administrativo, afirmando ser estranho o salário do Analista ser igual ao salário do Auxiliar Administrativo, um dos motivos de ser contrário ao projeto.

 

O vereador Marquinhos do Leite ressaltou que os projetos promoveriam alterações para cargos concursados e que os projetos seriam retirados da votação. Mas, segundo o presidente, como os projetos tinham pareceres das comissões, eles teriam que ser votados. Nesse momento, Marquinhos do Leite pediu para que todos os vereadores votassem contra os projetos, para que pudessem estudar melhor e apresentar outro.

 

A mesma situação ocorreu em relação ao parecer da Comissão de Justiça e Redação, que foi contrário ao projeto de Decreto Legislativo que está tramitando na Câmara e prevê alterações no programa de estágio da Casa. Os vereadores optaram por concordar com o parecer contrário.

 

 

 

(Texto: Ricardo Pupo Foto: Gisele Floriano)




Publicado em: 24/08/2021 15:31:06

Publicado por: Ricardo Pupo