João Costa da Silva será nome de praça no bairro Colinas de São José

Os vereadores de Louveira aprovaram o nome de João Costa da Silva para denominar a praça localizada na rua Santa Ângela, no bairro Colinas de São José. O projeto, de autoria do vereador Helinho (PTB), recebeu aprovação unânime durante a 13ª Sessão Ordinária, realizada na noite de terça-feira, 17.

Helinho foi o primeiro a usar a palavra e destacou que o local é uma praça esportiva, cuja obra havia sido indicada por ele na administração passada. E, com a entrega da obra, o vereador considerou importante e justo dar o nome de João Costa da Silva ao local. Ele lembrou que tinha uma relação de amizade com o homenageado, sendo uma das primeiras pessoas que conheceu quando veio morar em Louveira e que, até os dias atuais, tem um carinho muito grande pela família. Logo após, o autor solicitou apoio na aprovação do projeto.

Os vereadores Laercio Neris (PTB), Fabio Borriero (PDT), Leandro Lourençon (PSDB), Nilson Cruz (PSD), Marquinhos Deca (PSD) e Marquinhos do Leite (PSDB) usaram a palavra para se manifestar sobre o projeto.

João Costa Silva nasceu em Lutécia, São Paulo, em 1956. Veio para Louveira em 1970 com 20 anos. Casou-se em 1982 e criou junto com sua esposa Maria de Jesus Mariano Silva, seus três filhos: Emerson, Denis e Rodrigo. Conhecido por “Chegadinho”, João Costa foi morador do Bairro Santo Antônio, trabalhou em diversas empresas como Louças Nerina, Avícola Paulista, Frango Assado e redes Lago Azul. João também foi funcionário da Santa Casa de Louveira, onde atuou como motorista de ambulância por oito anos e exercia essa função com muito amor. O homenageado faleceu em 2015.

Publicado em: 18/08/2021 14:49:53