Terezinha da Silva Oliveira dará nome a rua do Abadia

Durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Louveira, realizada na noite de terça-feira, 17, os vereadores aprovaram o nome de Terezinha da Silva Oliveira para uma rua do bairro da Abadia. O projeto foi do vereador Leandro Lourençon (PSDB) e recebeu aprovação unânime da Casa.

O vereador Leandro fez uso da palavra solicitando o apoio dos demais colegas para prestar a homenagem a uma mulher que morou mais de 50 anos em Louveira, destacando-se em diversas atividades e gerou uma família grande e bonita.

Terezinha da Silva Oliveira nasceu em 1935, em Visconde de Rio Branco, Minas Gerais, vindo para Louveira com 23 anos. Foi casada com Sebastião de Oliveira por 35 anos, cuja união gerou dez filhos. Ao lado do marido, trabalhou em olaria e na roça, como meeiros na região onde hoje se encontra o Jardim Niero.

Muitas vezes, para complementar a renda familiar, Terezinha passava roupas para várias famílias, superando a deficiência física que tinha. Mesmo diante de tantas dificuldades, sempre destacava o amor à família unida. Terezinha morou também no Bairro do Leitão, próximo da Escola Pedro Yoshichica Irie, onde a grande parte dos netos estudou. Terezinha faleceu em 2017.

Publicado em: 17/08/2021 14:48:02