Voluntários que conservam patrimônio público são homenageados

Pai e filho, voluntários que sozinhos percorrem as linhas férreas de Louveira e região a fim de promover sua conservação, receberam uma Moção de Aplausos e Congratulações ofertadas pelos vereadores de Louveira. A homenagem foi prestada durante a 13ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira, 17, por iniciativa do vereador Laércio Neris (PTB) e aprovada por todos os demais vereadores.

A iniciativa de homenagear João Paulo Magri e o filho João foi uma forma de reconhecimento ao trabalho voluntário realizado na manutenção do patrimônio público ligado ao setor ferroviário. Apaixonado por trens, João Paulo chamou a atenção pelo seu respeito ao realizar voluntariamente a manutenção de equipamentos desgastados pelo tempo, consumidos pela ferrugem ou até mesmo pelas ações de vândalos. Junto com seu filho, João percorre os trilhos e, com os próprios recursos, recupera alguns equipamentos no trecho entre Louveira e Vinhedo, pintando e restaurando placas. Além da preservação do patrimônio público, a atitude dele também reflete um aspecto pedagógico junto ao seu filho, ensinando a importância da preservação, e também à sociedade, como exemplo de atitude cidadã.

O vereador Laércio destacou a presença da família dos homenageados e afirmou que a atitude é um belo gesto e um grande exemplo para outras pessoas, em especial às crianças, pela preservação do bem público, que é de todos. O vereador Nilson Cruz (PSD) parabenizou o autor da Moção e afirmou que é a primeira vez que tem conhecimento de uma ação desse tipo na cidade, motivo que deve servir de inspiração para outros.

Publicado em: 19/08/2021 14:33:35