Inicial Fone: (19) 3878-9420

Siga-nos nas Redes Sociais

Facebook da CM de Louveira instagram da CM de Louveira

Notícias

Ouvir a Notícia


Responsáveis pelo sucesso do Carnaval recebem Moção de Congratulações


Os responsáveis pelo sucesso do Carnaval em Louveira receberam Moção de Congratulações e Aplausos nesta semana, durante a 5ª Sessão Ordinária da Câmara de Louveira. Os vereadores aprovaram por unanimidade a propositura de Nilson Cruz (PSD) diante das apresentações das agremiações carnavalescas numa programação diversificada e atrativa.

O autor destacou a importância cultural e tradicional do Carnaval como manifestação cultural popular. Em comum acordo entre o poder público e as agremiações, o evento contou com diversas apresentações musicais e das baterias das escolas de samba, trio elétrico, artesanato, oficinas e uma completa área de alimentação, pensada para receber as famílias louveirenses com segurança e diversão.

A Moção de Congratulação destaca as apresentações dos integrantes da Escola de Samba Chiuaua, representado por Paulo Cesar; Escola de Samba Império Paulistana, representado por Fabiano Alves da Silva; Escola de samba Tradição, representado por Rodrigo Cruz; e Escola de samba Vila Pasti, representado por Denise Maria Assis de Rezende. O documento registra, ainda, o empenho da Secretaria de Cultura e Eventos, representada pelo secretário Darlan Henrique Pereira, e sua equipe, na organização e realização deste grandioso evento, e do apoio das secretarias de Serviços Públicos, na figura de Clayton Finamore, e de Desenvolvimento Econômico, na figura de Pedro Campos Neto, que foram essenciais para o sucesso do evento.

Os vereadores Marquinhos Deca (PSD), Kaká Rodrigues (PDT) e Nildo Redenção (PSC) também se manifestaram, apoiando a Moção.

Conheça as Escolas de Samba de Louveira:

 

1) Grêmio Recreativo Escola de Samba Chiuaua
Fundação: 1983
Fundadores: Vagner Toledo (Piló), Robson Bevilaqua e Fernando José De Camargo (Ferna)
Presidente: Paulo Cesar Acerbi (Cesão)
Cores da Escola: Vermelho, Branco e Amarelo
Nome da Bateria: Fúria Vermelho e Branco.

 

2) Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Paulistana
Fundação: 2017
Fundadores: Helder, Fabiano, Tatiane, Emerson, Marcia, Francisco, Leonardo Débora e Márcio
Presidente: Fabiano Alves Da Silva
Cores da Escola: Azul, Verde e Branco
Nome da Bateria: Batucada Imperial.

 

3) Grêmio Recreativo Escola de Samba Tradição
Fundação: 2005
Fundadores: Ferpa Cruz, Celso “Bock” Cruz, Renan Cruz, Paulo Albuquerque, Manuel Albuquerque,Pena Toledo, Fábio de Angelis e Didi Bedini.
Presidente: Rodrigo Cruz
Cores da Escola: Verde e Rosa
Nome da Bateria: Bateria Nervosa.

 

4) Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila Pasti
Fundação: 1968
Fundadores: Lurdes Bonetto, Verinha Bonetto, Chiquinho, Carlito, Ito Niero, Alfredo Bichara, Tico e Dona Nina
Presidente: Denise Maria Assis de Rezende
Cores da Escola: Dourado e Branco
Nome da Bateria: Patada do Leão.

Foto: Jasso Fotógrafo

 


Publicado em: 03 de abril de 2024

Publicado por: Jornalista Ricardo Pupo

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara de Vereadores de Louveira tornou-se palco, na tarde desta terça-feira, 23, de palestra de conscientização sobreo o Autismo, dentro da campanha Abril Azul. Servidores da casa participaram d...

Leia Mais

Funcionários públicos e terceirizados que prestam serviços na Câmara de Louveira participaram, na manhã desta quarta-feira, 17, de palestra de conscientização sobre o Abril Verde, movimento mundial...

Leia Mais

A 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Louveira transcorreu de forma rápida, pois não havia nenhum projeto em pauta para votação. Com duração aproximada de meia hora, o evento quinzenal foi utilizado p...

Leia Mais

Toda dedicação e trabalho de Antonio Bernardo Oliveira, morador de Louveira, em incentivo ao esporte, por meio do time de futebol Unidos pela Paz, foram reconhecidos pelos vereadores durante a sess...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!

Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte