Inicial Fone: (19) 3878-9420

Siga-nos nas Redes Sociais

Facebook da CM de Louveira instagram da CM de Louveira

Notícias

Ouvir a Notícia


Evento em Brasília terá participação de vereadores de Louveira


Os vereadores de Louveira aprovaram projeto de Resolução de autoria da vereadora Priscilla Finamore (PTB) que autoriza a participação de até três vereadores no encontro de Legislativos Municipais, que será realizado em Brasília. Os nomes dos vereadores serão decididos por meio de sorteio, em atendimento à Resolução anterior que disciplina a participação dos parlamentares em evento. O Projeto de Resolução 2/2024 foi discutido e aprovado por 10 votos favoráveis e 2 contrários (vereadores Leandro Lourençon e Marquinhos do Leite, ambos do PSDB) em sessão realizada na tarde desta terça-feira, 2.

A XXIII Marcha dos Gestores e Legislativos Municipais é um evento promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) e irá ocorrer entre os dias 23 e 26 de abril, na capital federal. A autorização prevê que a Câmara destine verba própria para as despesas com inscrição, viagem, hospedagem, transporte e alimentação. Os vereadores que decidirem participar do evento terão que apresentar relatório de sua participação, dentro do prazo de dez dias após o retorno da viagem.

O Encontro tem como temática o desenvolvimento sustentável, a inovação na gestão pública e políticas municipais, entre elas a Legislação Eleitoral e a comunicação como ferramenta de mandato. Na programação, estão previstos a participação de Tribunais de Contas, Ministério Público, especialistas em Direito Administrativo e Eleitoral, especialistas em Gestão Pública e, ainda, temas da atualidade como a participação da mulher nos espaços de poder, a causa animal, sustentabilidade e os efeitos climáticos e suas repercussões no desenvolvimento das cidades.

O credenciamento terá início na terça-feira, com abertura oficial programada para as 17 horas. Na quarta-feira, dia 24, serão debatidos os temas “Eleições 2024 no âmbito da Lei Eleitoral”, com participação do Dr. Anderson Alarcon. Em seguida, Marcelo Vitorino irá explanar sobre “Como vencer uma eleição com pouco recurso?”. Está previsto, ainda, um painel com participação dos Tribunais de Contas. À tarde, os temas abordados serão “Mandato de Valor: Os heróis da jornada política e seus dilemas”, com o especialista Randerson Cirqueira; “O Legislativo na Era da Inteligência Artificial”, com Alzira Fernanda; “A Força do Legislativo e o Orçamento Municipal”, com Dr. Danilo Falcão; e “Sustentabilidade e os efeitos climáticos e suas repercussões no desenvolvimento das cidades”, apresentado por Carlos Augusto Fiorioli.

O evento tem continuidade na quinta-feira, dia 25, e, além de algumas participações ainda a serem confirmadas, os temas a serem discutidos serão: “Causa Animal”; “Fórum Nacional da Mulher Parlamentar”; “O impacto das redes sociais para a construção do mandato”, com a jornalista Anna Ruth; “Comunicação e estratégias eleitorais”, com Emerson Saraiva; Apresentação “Legislativo na Escola” e entrega do troféu de Destaque Nacional. O evento se encerra na manhã da sexta-feira, dia 26, com encontro dos participantes com as bandeiras de seus municípios na praça dos Três Poderes.

 

 


Publicado em: 03 de abril de 2024

Publicado por: Jornalista Ricardo Pupo

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

A Câmara de Vereadores de Louveira tornou-se palco, na tarde desta terça-feira, 23, de palestra de conscientização sobreo o Autismo, dentro da campanha Abril Azul. Servidores da casa participaram d...

Leia Mais

Funcionários públicos e terceirizados que prestam serviços na Câmara de Louveira participaram, na manhã desta quarta-feira, 17, de palestra de conscientização sobre o Abril Verde, movimento mundial...

Leia Mais

A 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Louveira transcorreu de forma rápida, pois não havia nenhum projeto em pauta para votação. Com duração aproximada de meia hora, o evento quinzenal foi utilizado p...

Leia Mais

Toda dedicação e trabalho de Antonio Bernardo Oliveira, morador de Louveira, em incentivo ao esporte, por meio do time de futebol Unidos pela Paz, foram reconhecidos pelos vereadores durante a sess...

Leia Mais

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!

Funções de acessibilidade
Acessibilidade
Contraste
Aumentar a fonte
Diminuir a fonte